CARREGANDO...

Boas-Vindas

Prezados congressistas,

Sentimo-nos honrados e satisfeitos em recebê-los na 16ª edição do Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware), que já se tornou o maior evento de discussão sobre o assunto na América Latina.

Dos dias 27 a 29 de novembro, milhares de estudantes, professores e entusiastas do assunto se reunirão para trocar conhecimentos e experiências relacionadas à filosofia que prega a liberdade de executar, distribuir, estudar e modificar softwares, simplificando o desenvolvimento de aplicações, reduzindo os custos e otimizando recursos.

Neste ano também teremos a 1ª edição do Latin.Science, trilha acadêmica do Latinoware que visa disponibilizar um espaço para a comunidade acadêmica apresentar trabalhos científicos relativos ao tema.

Em nome da Itaipu Binacional e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), desejamos a todos os participantes um ótimo evento e que a troca de experiência traga o aprendizado esperado e motive todos a perpetuarem a ideia da filosofia do software livre.

Everton Schonardie Pasqual

Superintendente de TI e Telecom da Itaipu Binacional


O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) tem o privilégio de mais uma vez organizar, juntamente com a Itaipu Binacional, o Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware). Ao longo dos seus 16 anos de história, o evento se consolidou como referência internacional ao promover debates de alto nível e servir como espaço para o compartilhamento de ideias e soluções.

Mais do que um evento de tecnologia, que traz novidades do setor, o Latinoware promove também a integração cultural, econômica e tecnológica da América Latina, por meio de discussões nas áreas de tecnologias abertas, software e hardware, segurança cibernética, iniciação científica e negócios, educação criativa, Internet das Coisas (IoT), Big Data e Machine Learning. O software livre faz parte da história do nosso Parque Tecnológico, que tem a missão de desenvolver Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios dinamizando o ecossistema da região. 

Em nome do PTI e da Itaipu, agradecemos o apoio e a participação de todos. Desejamos que o evento seja produtivo e que as experiências trocadas durante este tempo sejam duradouras e benéficas. Sejam bem-vindos ao Latinoware 2019!

Rafael José Deitos

Diretor Técnico do Parque Tecnológico Itaipu (PTI)

Patrocínio:

Apoio:

Correr para o topo