CARREGANDO...

CTF Latinoware – Inscrições Abertas

Nos dias 28 e 29 de novembro, dentro da Agenda LatinSec será promovida a CTF (“Capture The Flag”), uma competição que reúne diversos desafios de Segurança da Informação. Estes desafios misturam diversos tipos de conhecimento e tecnologias, podendo variar entre diversos temas, como por exemplo: engenharia reversa, programação, criptografia, análise forense e de malware, exploração de binários e conhecimentos de hacking, dentre outros.

Nesta edição do Latinoware os desafios serão organizados no modelo de “pergunta e resposta”, em que uma equipe ou competidor é desafiado a resolver um problema dentro de um dos temas escolhidos e deve submeter ao sistema uma resposta, ou flag, para ganhar e acumular pontos. Nesta competição, vence a equipe ou competidor que obter a maior pontuação ao final do evento.

Formato de Atividade

Criado em abril de 2015, o RTFM (Red Team Freakin’ Maniacs) é um time brasileiro de competições CTF e que também já organizou CTF em conferências de segurança no Brasil, Argentina e Chile

Esta competição será online e alguns desafios locais com a participação individual ou em equipe. Haverá um canal de suporte no Telegram para os competidores interagirem com alguns responsáveis do RTFM sobre dúvidas referentes aos desafios. Vale ressaltar que nenhum membro do RTFM irá fornecer dicas sobre a resolução dos desafios por esse canal ou por quaisquer outros.

As inscrições já está abertas:

Acesse aqui: https://latinsec19.rtfm-ctf.org/

Patrocínio:

Apoio:

Correr para o topo