CARREGANDO...

“Este será o Latinoware para fazer negócios”, destaca Aleksandro Montanha

Mais do que compartilhar conhecimentos e tecnologias abertas, o Latinoware também é um espaço ideal para unir “nerds” e empreendedores com foco na geração de novos negócios. Dentro deste propósito, o evento terá uma trilha dedicada exclusivamente ao tema, com a presença de diversos especialistas. Entre eles, Aleksandro Montanha, um dos membros do Conselho de Internet das Coisas da Intel e do time da Hyundai Technology no Brasil.

Além da palestra “IOT: desafios e oportunidades”, que ministra às 10h do dia 28, o espacialista vai participar da área de exposição do Latinoware no estande da Seebot, empresa sediada em Maringá (PR) que desenvolve soluções para a melhoria da mobilidade urbana, como o caso do projeto AGENT, um conjunto de dispositivos para semaforização que processa as informações do trânsito em tempo real.

“É uma grande oportunidade aproveitar todos estes anos de reputação do evento para fazer essa aproximação com os investidores e transformar grandes oportunidades em negócios. Isso torna o Latinoware ainda melhor”, destacou Motanha, que já teve projetos finalistas no Inovativa Brasil, IOT Awards América 2018 e 2019, IbraiChina 2019 e, recentemente, no IOT World Congress, o mais importante evento de Internet das Coisas (IoT) do mundo.

O 16º Congresso Latino-americano de Software Livre (Latinoware) é promovido pela Itaipu Binacional e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do evento (www.latinoware.org). A intensa programação deve contar com mais de 100 atividades, entre palestras, minicursos, workshops e mesas-redondas, além de um espaço para exposição.

Patrocínio:

Apoio:

Correr para o topo